Em julho de 1979, Cássio e Noeli, então pastores da Igreja Evangélica Independente de Indianópolis, em São Paulo, conhecida como Cristo Salva, deram início a um pequeno grupo de trabalho em Santos, cujo comando foi designado ao Pastor Natalino Gabriel do Prado Filho e à Missionária Eliana Guedes Rédua do Prado. Tal grupo passou chamar-se – Cristo É a Resposta.

E, localizado no nº 2543 da Avenida Pedro Lessa, o grupo, que começou com 30 membros em 1979, evoluiu para 500 em 1989; para 1000 em 1999, chegando a 2000 em 2008, em números aproximados.

Naturalmente, o rápido crescimento tornou indispensável a substituição da sede inicial por um local mais apropriado e, em 1988, foi alugado um imóvel na Avenida Conselheiro Nébias, nº 735. Em 1993, esse imóvel foi comprado, dando lugar a Igreja Infantil. Para os adultos, foi alugado um outro imóvel, bem em frente, no nº 748. Finalmente em 1999 foi adquirida a atual sede, na Avenida Washington Luís, nº 136, com espaço suficiente para acomodar tanto o templo para o culto dos adultos como a igreja infantil.

No decorrer do tempo, a igreja – cuja finalidade primeira é a pregação do evangelho – passou efetivamente a participar do dia-a-dia da sociedade, socorrendo famílias destruídas pessoas aflitas, jovens viciados, enfim, àqueles que procuram a igreja principalmente quando estão em desespero.

Lembrando que 99% das pessoas que procuram uma igreja é porque estão aflitas e desorientadas.

Atualmente, a igreja possui 31 departamentos que foram criados visando a melhoria da qualidade do seu atendimento.

Mantém missionários diretos e indiretos no Camboja, Nepal, Israel, Inglaterra, Moçambique, Bolí­via em uma Tribo Indígena Brasileira, Tribo Apinajó, em Tocantinópolis/TO. Além disso, ajuda a outros missionários locais.

Colabora com a Missão Vida, instituição voltada ao Evangelismo, Assistência e Recuperação de Mendigos, em Anápolis, Goiás, e com o projeto Vinde Meninos, em Atibaia, São Paulo, voltado para o trabalho com crianças abandonadas em espera de adoção.

E assim, o Ministério Evangélico Cristo é a Resposta tem procurado cumprir do melhor modo aquela missão iniciada há 29 anos, sempre procurando voltar-se para o urgente e preparar-se para o novo, crendo que “… Aquele que começou a boa obra aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Fp 1:6).

Veja um pouco mais na linha do tempo. Clique aqui!