Chegou a Páscoa, um dos momentos mais importante do Cristianismo, pois todo o Cristianismo esta fundamentado na morte e ressurreição do Senhor Jesus.

Agora, você realmente sabe o que é a Páscoa ?

A Páscoa surgiu aproximadamente 1500 anos AC, quando o povo hebreus era escravo no Egito e através de um libertador chamado Moises.

Deus o chamou, ele não queria ir, então Deus confiou a ele autoridade, poder sobre-natural, e praticamente foi empurrado por Deus e assim ele obedeceu. Através de Moises as águas do Nilo se transformaram em sangue, depois as pragas das rãs, piolhos, moscas, pestes dos animais, úlceras, chuva de saraiva, gafanhotos, trevas e por fim a morte dos filhos mais velhos, foram o total de dez pragas registradas no livra do Êxodo 7 a 12.

No capítulo 12, Deus institui a Páscoa que seria a morte de um cordeiro de um ano e o seu sangue seria usado para sujar as portas das casas do lado de fora como manifestação que as pessoas daquela casa criam em Deus, essa seria a chance para muitos que viram o poder desse DEUS, de se renderem e colocar o sangue à vistas de todos, pois naquela noite passaria o anjo da morte e toda casa que tivesse o sangue estava manifestando sua crença em o DEUS de Moises, assim seriam poupados daquela tragedia.

Aquele cordeiro foi o substituto, ele morreu pelo filho mais velho daquela casa, era sangue inocente, assim deveriam comer a carne do cordeiro toda a família. Assim foi instituída a Páscoa, a festa da libertação.

Jesus é chamado na Bíblia de o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o substituto, agora não mais um animal mas o próprio Deus preparou o cordeiro, o sangue de Jesus derramado na cruz, sangue inocente, jovem, pode trazer libertação para todos os que o invocarem. Em Jesus, não somente um povo mas toda a humanidade pode ser salva da morte eterna, do inferno, pois “DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRE NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA”.

Esta é a Páscoa que comemoramos, a morte e ressurreição de Jesus, pois como diz no livro de Atos 2:24, a morte não poderia detê-lo pois era inocente.

Amigo leitor, o sangue de Jesus pode salvá-lo, e o nome de Jesus mudar sua vida., basta você fazer como aqueles hebreus, deixar que todos vejam Jesus em sua vida como prova que você crê que ele é o CORDEIRO DE DEUS PARA SUA VIDA.

Deus o abençoe

Pr. Natalino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *