Existe um texto na Bíblia que diz: “quero trazer à memória o que traz esperança”; assim Páscoa é um dessas datas que sempre nos faz pensar sobre a nossa redenção, pois esta festa é a Celebração da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

Para você entender nossa alegria e prazer é necessário saber primeiro quem foi Jesus e qual a missão que Ele veio cumprir na terra, pois sem esta compreensão fica difícil entender o porquê estamos aqui.

A Páscoa foi instituída por Deus para que fosse relembrada perpetuamente como o dia da MISERICÓRDIA, ou o dia da GRAÇA DE DEUS, ou o dia da LIBERTAÇÃO, ou o dia da VITÓRIA, pois a vinda de JESUS a este mundo foi para declarar que Deus não desistiu do Homem. O próprio Jesus disse que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Em outras palavras, nós não poderíamos aplacar a ira de Deus com os nossos valores ou obra, somente um sangue inocente poderia nos justificar diante de Deus e assim foi. JESUS É O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, sangue inocente, puro, sem pecado, sem contaminação e muito mais.

Jesus se comportou como homem e venceu as tentações, se comportou como filho de Deus curando, libertando, vencendo a Satanás, se comportou como cordeiro de Deus indo até a Cruz e mostrou que era o próprio Deus encarnado ressuscitando dentre os mortos.Para nós esta é uma grande data, pois representa a nossa garantia de vitória e de vida eterna, e está escrito que todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo.

Pare, pense e reflita.

Deus o abençoe

Pastor Natalino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *